CARTÕES DE CRÉDITO JÁ PODEM SER USADOS PARA PAGAR DESPESAS EM GUINCHOS E PÁTIOS 17/07/2014
ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Publicado em 24/03/2016

Parceria entre Appagesp e banco Daycoval gera comodidade para usuários e aumenta o giro dos pátios; presidente da associação afirma que medida dinamiza o setor

Os usuários de pátios e guinchos do Estado de São Paulo ganharam uma facilidade. A tradicional maquininha de cartões de crédito/débito acaba de chegar ao setor e poderá ser usada para pagar diárias de permanência, custo do reboque e taxas recolhidas pelo Estado. Além de oportunidade para quem deseja resgatar seu veículo e evitar o acúmulo de despesas, a medida gera benefícios para os empresários. Será possível aumentar o giro de veículos e evitar que a frota vire sucata e acabe em leilões, com prejuízos para todos.

A medida está sendo implementada por meio da parceria entre a Appagesp (Associação de Pátios e Guinchos do Estado de São Paulo) e o banco Daycoval. Os pátios associados obtém a máquina de cartão sem nenhum custo. Pelo contrário, ao invés de pagar, o empresário que estimula o uso do crédito recebe 4% sobre a transação. Os pagamentos dos clientes são creditados na conta corrente da empresa em até 12 horas, após a transação.

Além de comodidade, por não ser obrigado a pagar à vista, emitir cheques ou transportar dinheiro, o cliente também ganha com a possibilidade de parcelar a despesa em até 12 vezes. Se houver taxas ou multas para recolhimento ao Estado, o banco efetua o pagamento aos órgãos competentes e garante a liberação do veículo imediata, sem embaraços.

Para o presidente da Appagesp, Fernando Carvalho, a modalidade de pagamento é uma grande oportunidade para o setor de pátios e guinchos. "Os empresários não tinham estímulo para adotar a máquina de cartão. As administradoras cobram taxa e isso pesa no final do mês. Com a parceria pela associação, conseguimos custo zero para todos que forem associados. É uma modernização do nosso segmento, uma necessidade muito grande hoje em dia e um benefício com o associativismo", disse o dirigente.

 

Comentários