Aconteceu na manhã de terça-feira, 13, na sede social da AERO (Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos da Região de Ourinhos) uma reunião entre representantes da Prefeitura, a classe empresarial e as faculdades da cidade. Este encontro foi promovido pelo Governo de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O principal assunto foi a apresentação da 48ª FAPI, pelo grupo organizador G-FAPI para os empresários. Foram apresentados formalmente todos os trabalhados realizados no recinto e as mudanças implantadas na feira.
A mesa do evento foi composta pela Prefeita Belkis Fernandes, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, os vereadores José Roberto Tasca e Aparecido Luís (Cido do Sindicato), os representantes da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) Edenilson Natale e Celso Zanuto, o gerente do SEBRAE Wilson Nishimura, o diretor da FIESP Robson Martuchi, o representante da OAB Luciano Guanaes Encarnação, o Presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) Diógenes Correa Leite e o secretário municipal de desenvolvimento econômico José Claudinei Messias.
Também estiveram presentes no evento diversos empresários, representantes de instituições bancárias, universidades e demais secretários municipais.
Primeiramente, a Prefeita Belkis Fernandes fez uma explanação sobre o PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua), lançado recentemente pelo Governo Municipal e que está atualmente sendo empregado com o programa de recape, mas que será de suma importância para a FAPI, pois as secretarias municipais trabalharão ainda mais integradas.
Belkis também explicou o papel da prefeitura na realização do evento. “Cada instituição tem uma função importantíssima para a realização da feira. Dentro desta proposta, a Prefeitura realizou algumas mudanças na estrutura física do recinto. A Secretaria de Obras realizou diversas intervenções no local, junto com a pasta de Meio Ambiente. A secretaria de Cultura ficou responsável pela grade de shows, além de promover uma novidade o palco alternativo com apresentações de qualidade. A SAE está responsável pela limpeza, ao final de cada dia do evento”, informou.
O Secretário Messias ressaltou a importância da FAPI para os negócios e desenvolvimento econômico da cidade “A FAPI será uma feira de negócios. Dentro deste espírito teremos palestras, a fim de que diversas empresas possam fazer divulgação e apresentações técnicas”, explicou.
O Presidente da AIOR Edenilson destacou que o interesse da população pela realização da feira, foi fator preponderante para a AIOR encabeçar o grupo G-FAPI. “Nosso trabalho foi permeado pensando na população. Pudemos sentir claramente que os ourinhenses amam a FAPI. Tudo que fizermos em prol disto, estará beneficiando o município. Por isso, a AIOR está na organização do evento, por conta do espírito de colaboração”, declarou.
O representante do G-FAPI Celso Zanuto aproveitou para esclarecer algumas questões. “O G-FAPI é responsável e todas as propostas foram aprovadas pelo grupo. Nosso formato será diferente das edições anteriores. Iremos buscar realizar negócios na feira, não apenas entretenimento. Estamos fazendo de tudo para que o comércio de Ourinhos tenha vantagem com o evento, inclusive dando desconto para nossos comerciantes locais. Além disto, vale ressaltar que em caso de lucro, o destino do dinheiro será para o tratamento dos doentes com câncer do município”, destacou.