Santa Cruz comemora “Dia Mundial sem Carro” Todo ano, em 22 de Setembro é comemorado o “Dia Mundial sem Carro”. Santa Cruz do Rio Pardo não vai deixar a data passar desaperc
ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Publicado em 23/03/2016

De cima de seu fiel piano, a norte-americana Alicia Keys fez seu show de estreia noRio de Janeiro com quase meia hora de atraso e fechou um dia de apresentações de cantoras no Rock in Rio 2013No palco, ela convocou, de surpresa, a brasileira Maria Gadú para dividir os vocais do hit "Fallin'". A parceria, no entanto, não é novidade: em maio deste ano, Gadú fez uma participação no show de Alicia em Orlando, nos Estados Unidos.

 






Vestida com uma roupa sensual e um chapéu preto, Alicia apresentou um repertório repleto de clássicos de sua carreira, grande parte deles influenciados por black music e hip-hop. Ela abriu o show com trechos das faixas "Streets of New York" e ""Empire State of Mind" na sequência.

Antes de assumir o piano, a artista disse "E aí?" para o público brasileiro. Em seguida, emendou "You Don't Know My Name", mostrando a potência de sua voz. Quando se levantou novamente para mostrar charme, o público ainda parecia hipnotizado por sua presença.

As bocas abertas não eram por menos. Detentora de 14 prêmios Grammy, a artista tem uma carreira consagrada há, pelo menos, uma década e nunca tinha dado o ar da graça por aqui. Quase sempre revezando entre o piano branco e encenações com seus dançarinos -- ritmo lento e suave, nada frenético como em shows de Beyoncé ou Justin Timberlake --, Alicia mostrou o motivo de seus fãs reclamarem tanto da demora da artista para vir ao Brasil.

Romance e mulheres
Parte dos temas desenvolvidos por Alicia Keys nas letras remetem à condição feminina, desde suas amarguras até a necessidade de afirmação. Ainda no começo do show, ela dedicou "Woman Worth" à ala feminina do local.
 
Outra marca do show de Alicia Keys no que diz respeito à atuação é o clima de romance que permeia toda a apresentação. Ora com olhares flertivos com os dançarinos, ora com dança lenta para o público ver, a norte-americana utiliza os elementos da música negra para criar um clima único à sua apresentação, voltado para os temas amorosos, mas sem nunca ser piegas ou exagerado.
 
Esta é a estreia de Alicia nos palcos brasileiros, já que as visitas anteriores da artista ao país não envolveram apresentações ao vivo. A cantora também vai se apresentar em São Paulo. Tentando se habituar ao Rio de Janeiro, ela já visitou a praia com a família e afirmou até que aprendeu a fazer brigadeiro.

Terceiro dia

Menos roqueiro que o anterior, o terceiro dia do festival trouxe atrações internacionais como os portugueses Aurea e The Black Mamba, além do veterano George Benson, que tocou ao lado de Ivan Lins.

Fontes: UOL

Comentários