Secretaria de Cultura abre inscrições para o workshop de fotografia "Uma questão de ponto de vista" 20/06/2013
ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Publicado em 23/03/2016

A Secretaria Municipal de Cultura, como fruto da parceria firmada este ano com o Museu da Imagem e do Som (MIS), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, informa que estão abertas as inscrições para o workshop de fotografia “Uma questão de ponto de vista”.

De acordo com o secretário de Cultura Fernando Cavezali, o workshop  será realizado na próxima sexta-feira, 28, das 8h às 12 horas, é gratuito e oferece 30 vagas para maiores de 14 anos.

O evento trata-se de uma atividade que, apresentando exercícios visuais, equipamentos analógicos e digitais, e também mencionando as escolhas de estilos utilizados por fotógrafos e cineastas ao longo dos anos, visa discutir com os participantes as diversas formas de se ver uma imagem. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura.

Quem ministra o workshop é Nati Canto, que estudou jornalismo, mas formou-se em gastronomia. Recebeu menção honrosa pelo Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez de 2007 e expôs na Mostra Livre de Artes (MOLA) no mesmo ano. De suas participações destacam-se: menção honrosa no Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (SESC), prêmio leitura pública de portfólio no 42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, participação no 62º Salão de Abril de Fortaleza, exposição individual no MIS, exposiç?es coletivas na Zipper Galeria, prêmio aquisitivo na coleção Itamaraty de Arte Contemporânea. Além disso, faz parte de acervos públicos e privados, como do acervo do Fundo de Investimento em Arte Contemporânea Brazil Golden Art (BGA), que possui obras de grandes nomes da arte contemporânea brasileira.

Serviço:

Dia 28/06 (sexta-feira)

Das 8h às 12h

Local: Teatro Municipal Miguel Cury

30 vagas, a partir de 14 anos

Inscrições na Secretaria Municipal de Cultura

Rua Dom Pedro I, nº 394

Informações pelo Telefone (14) 3302-3344

Atividades do Ponto MIS são sucesso em Ourinhos

O Ponto MIS visa estimular a produção e circulação do audiovisual em todo o estado de São Paulo. Diversas cidades já fazem parte do programa, e, desde maio de 2013, Ourinhos é uma delas.

No dia 7 de maio aconteceu, no Teatro Municipal Miguel Cury, o workshop Projeto Dogma – Mais Próximo do Cinema Cru, com Leandro Watanabe. A proposta dessa oficina foi realizar filmes lançando mão de telefones celulares.

Além de oficinas, o Ponto MIS também promove a exibição de filmes. Em maio foi exibido O Escafandro e a Borboleta, um premiado filme francês. No dia 20 de junho acontecem três sessões do filme brasileiro Antes Que o Mundo Acabe. Nestas sessões, compareceram públicos de escolas, CRAS e também público espontâneo, de gente interessada em cinema de qualidade e que não tinha opções em Ourinhos.

         Ponto MIS

O “Ponto MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. Em Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente são enviados programas de filmes diferentes para serem exibidos, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

A área de atuação do MIS está sendo ampliada. Estão sendo estabelecidas parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. O Programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Comentários