Dilma alerta agressores: 'maior autoridade do País é mulher' 08/03/2013
22/03/2016 20:04 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão pelo Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff fez um alerta direto aos homens que agridem mulheres, ao dizer que a violência doméstica deve ser “varrida” dos lares brasileiros. Dilma lembrou que “a maior autoridade deste país é uma mulher”, e que ela não tem medo de enfrentar os “injustos”.

Se vocês (agressores) agem assim por falta de respeito ou por falta de temor, não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher, que não tem medo de enfrentar os injustos nem a injustiça
Dilma Rousseff presidente da República

“Faço um apelo e um alerta àqueles homens que, a despeito de tudo, ainda insistem em agredir duas mulheres. Se é por falta de amor e compaixão que vocês agem assim, peço que pensem no amor, no sacrifício e na dedicação que receberam de suas queridas mães”, disse a presidente.

“Mas se vocês agem assim por falta de respeito ou por falta de temor, não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher, uma mulher que não tem medo de enfrentar os injustos nem a injustiça, estejam onde estiverem”, alertou Dilma.

Durante o pronunciamento, a presidente condenou a desigualdade de gênero, a qual classificou não só de “socialmente maléfica”, mas também de “economicamente destrutiva”. Dilma aproveitou a oportunidade para anunciar que o governo federal vai instalar em cada Estado um centro de atendimento integral à mulher. O órgão oferecerá serviços especializados, como um setor de prevenção e atenção contra violência doméstica.

Direito do consumidor
Falando direto ao público, além de anunciar desoneração de itens da cesta básica e a criação dos centros de atendimento à mulher, a presidente Dilma Rousseff também antecipou que vai implementar um conjunto de medidas sobre defesa do consumidor. Ela justificou que com a inclusão de novos consumidores na economia brasileira, “é obrigação” do governo defendê-los.

“Essas medidas vão abranger, de um lado, a criação de novos instrumentos legais para premiar as boas práticas e punir as más, e, de outro, vão reforçar e apoiar as estruturas já existentes, como é o caso dos Procons. Vamos criar mecanismos capazes de dar respostas mais ágeis e mais efetivas às demandas do consumidor atingido em seus direitos”, disse a presidente.

Dilma não deu mais detalhes das medidas, mas confirmou o anúncio oficial para 15 de março, Dia Internacional do Consumidor.

COMENTÁRIOS