O Ministério da Cultura confirmou que o vale-cultura de 50 reais vai servir para os usuários comprarem pacotes de TV por assinatura. O assunto veio à tona após a ministra Marta Suplicy dar uma entrevista ao programa Bom Dia DF, da TV Globo.
De acordo com o ministério, a decisão foi tomada porque a TV por assinatura traz uma "produção cultural de conteúdo nacional e diversificada". O fato das pessoas da classe C, D e E poderem ter acesso aos serviços também motivou a escolha.
O ministério também confirmou que jogos de videogame não devem ser inclusos no vale-cultura. Em um primeiro momento, o benefício poderá ser utilizado para compra de CDs, DVDs, ingressos para cinema e teatro, livros e TV por assinatura.
A decisão não é definitiva. O proposta vai para aprovação no Ministério da Casa Civil e deve ser discutido em audiências públicas. Marta participou de reunião no CNI nesta terça-feira. Esta semana, ela ainda vai para Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. O vale-cultura deve passar a valer no segundo semestre desse ano.
O vale-cultura poderá ser utilizado por pessoas que ganham até cinco salários mínimos.
Fonte: EBC.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo