GUSTAVO MIOTO LANÇA EP
26/03/2019 11:48 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A maior parte das faixas aborda histórias de amor, com exceção de “Quem Não Presta É Eu”, que é mais bem-humorada.

“Mesmo as músicas mais dançantes, eu sempre procuro falar de um jeito romântico“, disse ele à reportagem. Todas as faixas já estão disponíveis nas plataformas digitais. Vídeos das músicas, gravados na praia de Juquehy, litoral de SP, também foram divulgados no YouTube.

Apesar de o EP ser lançado um ano e três meses depois do DVD, Mioto faz questão de ressaltar que tem “pavor” da obrigação de ter de apresentar um projeto novo por ano e medo que essa necessidade do mercado e do público faça com que a qualidade do seu trabalho caia, como já vê acontecendo com outros artistas.

“A concorrência é grande e acaba que a gente está tratando a nossa arte de fazer música como se fosse uma linha de produção, porque as pessoas exigem isso da gente. Mas acho que isso tem feito a qualidade cair muito, sabe“, afirmou o cantor, sem citar nomes.

Ele pondera que está muito feliz com o resultado do EP “Pé na Areia”, mas admite que ainda não pensava em gravar algo novo. “Do DVD para o EP já tinha um ano, e eu não queria gravar ainda. Então, eu fiz porque sentia a necessidade, porque a galera realmente já estava sentindo falta de alguma coisa nova (…) O meu medo é com essa correria não conseguir deixar a qualidade no mesmo nível. Tenho muito medo disso e pavor de projetos“, completou.

O sertanejo disse que, por conta dessa demanda do mercado, muitos artistas têm preferido soltar várias músicas com pouco tempo de desenvolvimento para conseguir um ou outro sucesso. “Eu já prefiro gravar menos para ter mais acertos e mais confiança no que estou fazendo.”

Ser mais autoconfiante, aliás, é o grande aprendizado que Mioto diz ter tido ao longo dos seus sete anos de carreira. Nascido em Votuporanga (a 520 km de São Paulo), o cantor e compositor afirma que enfrentou muito preconceito no início da profissão por ser muito novo, por não ter a voz “rasgada” como é comum entre os sertanejos e por ter um pai que já era conhecido no ramo -ele é filho de Marcos Mioto, nome forte no universo sertanejo como um dos principais contratantes do Brasil.

“O aprendizado foi essa confiança, que me fez muito bem“, disse ele. Entre os maiores sucessos do sertanejo, estão “Anti-Amor“, com Jorge e Mateus, “Coladinha em Mim”, com Anitta, e “Impressionando os Anjos”. Só “Anti Amor” tem mais de 400 milhões de visualizações no YouTube.

Namorando desde o fim do ano passado com a influenciadora digital Thayanara OG, Mioto afirma que o relacionamento pode inspirá-lo em novas composições. “Eu estou vivendo um negócio que nunca vivi, porque eu nunca tinha namorado. É algo novo e são essas coisas novas que inspiram a gente a escrever, então, acho que pode acontecer“.

Em “Pé na Areia”, Mioto canta a música “Fake News”, que fala sobre um amor não correspondido. Questionado sobre o que acha das notícias falsas espalhadas na internet, o cantor afirma que elas são a “fofoca de antigamente aumentada pelas redes sociais” e que funcionam como um termômetro para os artistas nos dias de hoje.

“Sempre vão existir [notícias falsas]. Se você está em um momento bom da carreira, as fake news aparecem muito. Mas se você está em um momento ruim, a galera não tem muita vontade de fazer não. Então, elas são um sinal de que você está incomodando“, comenta ele.

COMENTÁRIOS