Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas assistiram à queima de fogos na orla de Santos durante a passagem de ano, de acordo com a Prefeitura. Após a contagem regressiva, o céu da orla brilhou por 16 minutos durante o que foi considerada o segundo maior Réveillon do Brasil. Além das cores, o show de efeitos teve trilha sonora.
Ao todo, 19 toneladas de explosivos foram disparadas das balsas distribuídas pelo mar, e ainda em três pontos fixos da Cidade (Morros São Bento e Ilhéu Alto, além da Área continental). Ainda de acordo com a Prefeitura, ao todo, 29 mil disparos foram executados, de bombas de alto, médio e baixo calibre.
Em Bertioga o show pirotécnico durou 15 minutos, na Praia da Enseada, nas proximidades do Forte São João/Centro. Um trio elétrico animou a virada com vários ritmos. Houve ainda a tradicional contagem regressiva, faltando apenas segundos para a meia noite, dando as boas vindas ao Ano Novo. No palco montado na Arena Praia, o DJ Manteiga comandou a festa.
Em Guarujá, a Praia de Pitangueiras foi o palco principal da festa que recebeu 2015. Uma barcaça no mar, ao lado da Ilha Pombeba, garantiu o show pirotécnico por 18 minutos. Além disso, também houve queimas de fogos na Praia do Tombo, Perequê, Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho, Morrinhos, Jardim Virgínia e no Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Jardim Helena Maria.
Em Cubatão, a chegada do Ano Novo foi comemorada na Praça Independência, na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro. Foram 17 toneladas de material pirotécnico, que teve duração média de 15 a 20 minutos.
Em São Vicente o show pirotécnico da virada ocorreu na Praia do Itararé, próximo à Ilha Porchat e em frente à Praça Tom Jobim; e na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco, na Área Continental. Houve ainda a apresentação de DJs na Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Heróis de 32; próximo ao Posto de Informações Turísticas (PIT) do Itararé e na Praça dos Ambientalistas.
Em Praia Grande foram quatro pontos de queima de fogos instalados na areia da praia. Para o espetáculo, foram explodidos 150 mil unidades de fogos de artifício, com cores e efeitos diferentes. Teve queima programada nos bairros Forte, Ocian, Caiçara e Real. Segundo a Prefeitura, foram 30 toneladas ao todo, com 15 minutos de duração.
ASSISTA NO NOSSO FACEBOOK O VIDEO DO MOMENTO DA QUEIMA DE FOGOS NA CIDADE DE SANTOS COM EXCLUSIVIDADE DA RADIO SELA DE OURO.
{album=609}