O Corpo de Bombeiros liberou o alvará de funcionamento para a 48ª FAPI, após vistoria realizada na sexta-feira, 06 de junho. Durante a fiscalização, foi avaliada toda a infraestrutura da feira, como a instalação de extintores de incêndio, luzes de emergência, instalação elétrica, geradores de energia, entre outras exigências atendidas pelo G FAPI.
Além de cumprir as recomendações de infraestrutura, o G FAPI entregou ao Corpo de Bombeiros a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), documento que garantiu também o Auto de Vistoria, documento que comprova que a feira possui todas as medidas de segurança contra incêndio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e um dos integrantes do GFAPI, José Claudinei Messias, que acompanhou a vistoria técnica, disse que a organização não mediu esforços para garantir a segurança da feira. “A 48ª FAPI vai continuar sendo a maior feira de portões abertos do país e, com certeza, uma das mais seguras do País”.
A Polícia Militar também já definiu o planejamento de segurança para a 48 FAPI. Haverá policiais a cavalo da PM de Bauru e Marília e motorizados do 31º Batalhão de Ourinhos, grupamento aéreo por meio do helicóptero Águia de Bauru e policiamento rodoviário, além de 30 policiais da 2ª Classe da Escola de Soldados, policiais da Força Tática (de Ourinhos e outras unidades da região), Rádio Patrulha e policiais com cães de Marília e Bauru.
A Defesa Civil também estará presente na feira e, segundo o agente, Alexandre Ribeiro, o órgão terá o apoio de dois carros do SAMU e ainda mais de 50 auxiliares compõem a equipe de brigadistas e socorristas.