A partir de 2014 a maior feira de portões abertos do país terá novas mãos administrando o evento, pois o atual presidente Eduardo Luiz Bicudo Ferraro o Brigadeiro anunciou na manhã desta quinta-feira, 30, que deixará de fazer parte da organização e juntamente com ele toda a equipe do sindicato rural também saíra, durante entrevista coletiva Brigadeiro explicou todos os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Isso aconteceu em reuniões não apenas por mim e Neco Quagliato (Presidente de Honra), pois nós não temos mais condições de assumir uma responsabilidade deste tamanho, nós já fizemos a nossa parte, pois tudo o que fizemos nesses 39 anos foi feito com carinho e ficou para história do município, mas como tudo tem um fim e nosso momento de sair é agora. Segundo Brigadeiro pesa muito a responsabilidade civil, pois as pessoas mudaram muito e o perigo é cada vez mais e qualquer eventualidade que venha ocorrer a responsabilidade é de quem organiza o evento.
Questionado sobre a continuidade da festa Brigadeiro disse que a FAPI tem que continuar porque faz parte da história da cidade, mas decisão de deixar teve de ser tomada pois as condições para realização de uma festa de tal porte não são as mesmas. Vamos sim continuar a trabalhar para a cidade, e pela população em geral.
Segundo Brigadeiro a Prefeita disse que irá dar continuidade ao evento e poderá contar com o apoio do Sindicato Rural para qualquer eventualidade ou duvida para realização da festa e ainda lembro que durante a 47ª FAPI fez ao governador Geraldo Alckmin o pedido para murar o Parque Olavo Ferreira de Sá e em breve esse projeto será concluído.
Foram 39 anos de lutas e vitórias para fazer a FAPI acontecer Brigadeiro disse ter muitas lembranças boas e muita coisa pra contar, quando começa uma festa é um grande orgulho andar no meio da multidão, nunca tive segurança porque sempre fiz com prazer, procurando oferecer o melhor para os visitantes sendo assim não porque ter medo são famílias que freqüentam a festa que organizo, aonde muitos vinham me perguntar como que se faz uma feira deste tamanho sem cobrar ingresso, tudo isso foi e é motivo de orgulho pra todos nós.
Agora fica a certeza de que um ciclo termina e um novo tem inicio uma nova FAPI será criada a partir de 2014, novas pessoas, novas organizações enfim um novo ano com tudo novo, a certeza que fica é de que o evento continuará, porém com novas mãos administrando,
Texto: Joana Tálita