OSIMO apresentará concerto para harpa e flauta de Mozart 14/08/2013
ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Publicado em 23/03/2016

No próximo domingo, 18, a OSIMO (Orquestra Sinfônica do Município de Ourinhos) comemora o seu sétimo ano de fundação apresentando o Concerto em C Maior para Harpa Flauta e Orquestra, K.299 de W. Amadeus Mozart, na igreja Nossa Senhora de Guadalupe, a partir das 20h30, logo após a missa.

A obra, composta em abril de 1.778, foi dedicada a Adrien-Louis de Bonnières, o duque de Guines, um aristocrata francês,exímio flautista, e  a sua filha mais velha, Marei-Louise-Philippine, aluna do compositor alemão e excelente harpista. Essa é a única peça musical de Mozart escrita para harpa, que pela primeira vez será realizada em Ourinhos por uma orquestra sinfônica.

A OSIMO vem revelando desde suas temporadas anteriores, um eminente crescimento e profissionalismo ao apresentar importantes obras da música erudita, com a participação especial dos melhores músicos do país.

Desta vez, os solistas convidados são dois notáveis músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), o conceituado flautista brasileiro Edson Beltrami, vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais e principal flautista e solista da OSESP, e a harpista russa Liuba Klevtsova, também artista premiada no Brasil e na Europa e primeira harpista da OSESP e Orquestra Sinfônica de Yaroslav e Kazan, na Rússia.

A apresentação é decorrente de uma série de concertos do projeto “Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos – Concertos Sinfônicos”, o qual é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC, e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos e Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Copersucar e apoio da Usina São Luiz.

Comentários