Na próxima semana, na sexta-feira, 26, a CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano) em parceria com a Prefeitura realizará o sorteio das 145 casas populares da Vila Operária (Conjunto Ourinhos H/I). Todos os habilitados inscritos receberão um telegrama de confirmação do dia e horário do evento.
O sorteio será realizado no campo do CAO (Clube Atlético Ourinhense). Os portões serão abertos a partir das 07 horas e o sorteio está previsto para às 10 horas.
Todos os inscritos habilitados precisam estar presentes, pois o número para ser sorteado será colocado na urna pelo próprio futuro morador. Para evitar aglomeração de pessoas, a CDHU recomenda que somente o cidadão que possui o número de inscrição compareça ao sorteio.
A Secretaria de Assistência Social está organizando uma ampla estrutura para que todos os inscritos possam confortavelmente assistir o sorteio.
O processo de escolha das casas é realizado por meio de sorteio público, sendo que 7% das moradias são destinadas às famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis (todos serão submetidos à perícia médica), 5% são para atendimento aos idosos, 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.
Além disso, 10 residências serão destinadas à moradores em área de risco e o prazo máximo de financiamento é de 25 anos.
Estrutura
As 145 moradias seguem os padrões estabelecidos pela CDHU, sendo 73 casas com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, totalizando 43,50 m² e 72 residências com três dormitórios, sala cozinha e banheiro, total de 59,97m².
Direito de escolha da unidade habitacional
Após habilitação das famílias sorteadas, a CDHU dará às famílias habilitadas o direito de, observadas as demais condições exigidas pelo programa habitacional, escolherem, por primeiro, o número de dormitórios de sua casa e, por segundo, a sua própria moradia dentre as disponíveis no empreendimento.
As seguintes regras devem ser observadas: as famílias habilitadas por portadores de deficiência, dos idosos e dos policiais, nesta ordem, escolherão primeiro, na sequência, as demais famílias habilitadas irão escolher, sendo que as famílias mais numerosas terão prioridade.
Serviço – O campo do CAO está localizado na Rua Prefeito Eduardo Salgueiro s/n – Vila Mano.