Encerramento da Campanha do Agasalho superou expectativas e contabilizou 160 mil peças 27/05/2013
ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Publicado em 23/03/2016

Na manhã do último sábado, 25, foi realizada na sede do Tiro de Guerra de Ourinhos a solenidade de entrega das doações da Campanha do Agasalho às entidades assistenciais e associações de moradores de bairro. Os números bateram todos os recordes previstos, contabilizando 160 mil peças arrecadadas.

         O envolvimento de todos os parceiros envolvidos no sucesso da campanha deste ano foi destacado pela prefeita Belkis Fernandes. “Se não fossem as parcerias firmadas com certeza o resultado da campanha seria diferente, não teríamos esse grande êxito. Com a arrecadação de 160 mil peças ultrapassamos de longe o número do ano passado e em nome da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, agradecemos a todos esses parceiros. Hoje os representantes das entidades estão aqui para receber as doações. Temos a convicção que o nosso slogan surtiu efeito e Ourinhos não terá o pior frio que é o da indiferença. Fizemos a diferença, por isso agradeço o envolvimento e apoio de todos os que contribuíram com a arrecadação e a todos os que fizeram as doações”.

         A secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti (Cidinha) falou sobre o saldo positivo da campanha. “Tivemos um acréscimo de peças doadas agora na reta final da campanha, como a contribuição do Fundo Social do Estado, da Delegacia Seccional e da escola SESI, que arrecadou 13.500 peças. É por isso que com muita alegria conseguimos atingir as 160 mil peças. No ano passado o número chegou a 90 mil e este ano, com o slogan que ‘O Pior Frio é o da Indiferença’, realmente Ourinhos fez a diferença e as pessoas se sensibilizaram doando um número maior. É importante ressaltar que a qualidade das peças doadas também foi melhor. Tivemos um descarte de apenas 10% de peças inutilizáveis. Agora vamos repassar as doações às entidades para que elas façam as destinações às famílias”, explicou a secretária.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Ourinhos, Subtenente André Teodoro da Silva, satisfeito com os resultados, creditou o sucesso da campanha à solidariedade do povo ourinhense e ao envolvimento e responsabilidade dos militares que, de porta em porta, visitaram praticamente todos os bairros da cidade, em apenas dois dias. “O serviço voluntário, em prol da sociedade, é parte integrante do cronograma de instrução do Tiro de Guerra e, mais uma vez, obtivemos êxito, o que comprova que o serviço militar é uma fase muito importante da vida do jovem, que desperta a solidariedade, a responsabilidade social e colabora para com a formação do caráter de cada um deles”, afirma.

         Fátima Perino, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos também fez seus agradecimentos. “Esse ano batemos o recorde e ficamos felizes em saber que arrecadamos um pouco mais de cobertores e agasalhos. Agradeço imensamente a solidariedades de todos os que doaram e contribuíram para o sucesso da campanha do agasalho. Hoje repassamos as doações para as entidades, mas já antecipo que fazemos questão de acompanhar as entregas às famílias”, finalizou.

             A campanha

As doações da Campanha do agasalho 2013 “O Pior Frio é o da Indiferença” foi realizada em duas etapas: primeiro em diversos postos de arrecadação espalhados por toda a cidade e nos dias 04 e 05 de maio aconteceu a coleta nas residências.

         O sucesso da campanha se deve ao envolvimento de grandes parceiros que somaram forças: Tiro de Guerra, IsaCTEEP, SAE, Colchões Castor, ACE, Granja Hattori, Estação Empresa, Circular Cidade Ourinhos e Auto Socorro Lucca Jr.

Comentários