Prefeitura realiza sorteio das 200 casas populares do conjunto habitacional Vandelena Moraes Freire 07/03/2013
22/03/2016 20:02 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Ansiedade e emoção são os sentimentos que tomavam conta das milhares de pessoas que foram ao CSU (Centro Social Urbano) na manhã desta quarta-feira, 06, para acompanhar o sorteio feito pela Prefeitura de Ourinhos, por meio de parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, das 200 casas populares do conjunto habitacional Vandelena Moraes Freire.

 Essa foi a primeira ação da Prefeita Belkis Fernandes a fim de equacionar o déficit habitacional na cidade, concretizando no primeiro trimestre de seu governo o sonho da casa própria a 200 famílias.

Belkis Fernandes se emocionou durante a cerimônia e falou  sobre suas metas em relação às moradias populares. “Este conjunto habitacional pertence ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que conseguimos em parceria com o Governo Federal. Em breve mais 145 unidades serão entregues em Ourinhos pelo Governo Estadual, através da CDHU. Hoje sorteamos 200 casas para um universo de mais de 6 mil pessoas, então o nosso papel é correr atrás e conseguir novas unidades. Além disso, também priorizamos outras conquistas para os conjuntos habitacionais,   como escolas, creches e unidades de saúde. Tudo isso faz parte de um complexo planejamento para que possamos realizar não só o sonho da casa própria, mas também proporcionar todos os direitos que a população tem, como educação, cultura, saúde, esporte. É por isso que temos trabalhado muito e contamos com apoio da Câmara e dos nossos secretários municipais. Uma boa sorte a todos e que Deus abençoe”, enfatizou.

A Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira, “Cidinha”, também falou sobre a importância do sorteio. “Para nós gestores esse é um momento de muita emoção. Vejo olhos marejados, pessoas rezando, porque essa á a realização de um sonho. São apenas 200 casas, mas vamos continuar trabalhando e batalhando para que venham mais moradias. Aproveito para agradecer todas as pessoas envolvidas nesse processo, pois foram mais de 7 mil cidadãos que fizeram o agendamento para a inscrição e para isso contamos com o apoio da nossa assessora de assuntos da habitação na nossa Secretaria, a Lurdinha e servidores das outras secretarias municipais que nos ajudaram. Hoje a alegria é de toda a Prefeitura, pois essa harmonia tem sido um pedido da nossa Prefeita Belkis, porque todas as pessoas que precisam da administração, necessitam ser muito bem atendidas. Tivemos cuidado, zelo e ética com todos os documentos apresentados. Boa sorte a todos”, pontuou Cidinha.

   O Gerente da Caixa Federal (CEF), agência da Av. Altino Arantes, Carlos Trabali desejou boa sorte a todos os inscritos. “Para nós é uma grande satisfação estar aqui. Após o sorteio faremos a seleção de enquadramento dos sorteados nos critérios do programa, mas a nossa intenção é conseguir construir mais casas. Desejo uma boa sorte a todos e torço para que aqueles que mais precisam sejam contemplados”, disse Trabali.

     Emoção tomou conta dos sorteados

         As imediações do CSU ficaram completamente tomadas pelo público. Pensando na comodidade e melhor atendimento da população, a Prefeitura organizou uma estrutura com telão, som e banheiros químicos, pois assim todos os presentes puderam acompanhar ao vivo os trabalhos realizados.

         O sorteio foi feito pela Prefeita Belkis, a Secretária Cidinha, Carlos Trabali da CEF, os Vereadores Roberto Tasca, Enfermeiro Alexandre, Antonio Carlos Mazetti, “Tico” e pelos secretários municipais Profª Maria Tereza Paschoal de Moraes (Educação), Diógenes Corrêa Leite (Meio Ambiente e Agricultura) e pelo Superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho.

         Ao ouvir seu nome como uma das sorteadas, Paulina Barbosa de Oliveira, 71 anos, não conseguiu conter a emoção. “É muito emoção! Vivi a vida inteira pagando aluguel e nunca pude comprar uma casa pra mim. Estou muito emocionada. Agradeço a todos os que me ajudaram a conseguir a casa. Agradeci pessoalmente a Belkis, porque agora graças a Deus consegui a minha casa”, declarou Paulina, em meio a muitas lágrimas.

         Vanda Aparecida Fermino Melo também externou sua felicidade. “Eu não posso ajoelhar e cheguei até a ajoelhar aqui para agradecer. Esse era o sonho da minha vida, conseguir a minha casa. Depois de muitos anos de lutas vou ter uma vida nova. Com o dinheiro que eu pagava aluguel poderei cuidar da minha saúde, fazer uma fisioterapia decente. Agradeço a Belkis e desejo que Deus abençoe muito ela”.

        

Dona Elza Aparecida Rodrigues de Alcântara, que vai morar na casa com seu esposo e os dois filhos, mal conseguia falar após ter seu nome sorteado. “Eu nem sei definir o que estou sentindo. É uma emoção muito grande que eu não esperava. Essa é a primeira vez que eu me inscrevo, faz 17 anos que pago aluguel, agora com o que vou economizar vou fazer muro e arrumar a minha casa. Agradeço a Belkis e desejo que ela continue assim, ajudando as pessoas mais carentes que necessitam. Pedi pra Deus e fui atendida”.

 

 

 

 

 

 

        

 

Lista com os nomes dos sorteados

         A Prefeitura informa que a lista com os nomes das 200 pessoas sorteadas, bem como dos suplentes do sorteio de idosos, PPD (Pessoas Portadoras de Deficiência) e geral, serão divulgadas no Diário Oficial do Município e também fixadas nesta quinta-feira, 06, nos seguintes locais:

 

·       Secretaria Municipal de Assistência So

 

cial;

·       Todos os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social);

·       Caixa Econômica Federal, agência da Avenida Altino Arantes;

 

·       Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Ourinhos.

Web Rádio Sela de Ouro

 

Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS