Aumenta número de visitantes ao Parque Olavo Ferreira de Sá aos domingos 05/03/2013
22/03/2016 19:59 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e com o apoio das Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras, o Parque Olavo Ferreira de Sá tem sido preparado e cuidado pela Prefeitura de Ourinhos para acolher a população não apenas durante os eventos que acontecem ao longo do ano, mas também nos momentos de lazer em todos os dias da semana, sendo o domingo o dia escolhido pelo ourinhense para levar a família ao parque.

Muitos idosos, casais, jovens e principalmente crianças, vão ao Parque Olavo Ferreira de Sá aos domingos para passear e confraternizar com suas famílias e amigos. Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Corrêa Leite, seguindo orientação da prefeita Belkis, as ações da Secretaria foram estruturadas de forma a proporcionar ao frequentador do parque um local com melhor infraestrutura e segurança adequada.

Além de intensificar a manutenção, através de reparos estruturais, poda de mato e limpeza, umas das ações adotadas foi a de aumentar a quantidade de orientadores aos domingos, os quais realizam abordagens educativas no intuito de evitar que algumas pessoas utilizem som alto em seus carros, evitando assim que elas incomodem outros frequentadores do parque e a vizinhança do local. Outra ação importante é a parceria firmada com a Polícia Militar, que periodicamente realiza rondas e garante a segurança de todos.

“Em fevereiro, apesar das chuvas, percebemos um aumento significativo de frequentadores do parque aos domingos, fato que nos deixa animados. Ainda temos muito que melhorar, mas já recebemos elogios da população, que tem percebido a nossa intenção de tornar do Parque Olavo Ferreira de Sá um local ainda melhor para os ourinhenses passarem momentos de lazer", finalizou Diógenes.

COMENTÁRIOS