Para evitar filas, Secretaria da Saúde modifica modelo de agendamento das consultas 28/02/2013
22/03/2016 01:29 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Com o intuito d
e evitar filas, a Secretaria da Saúde está implantando um novo modelo de agendamento de consultas para médicos especialistas baseado na informatização de todos os dados.

         Até o momento, o agendamento ocorreria em um único dia a cada quatro meses, o que refletia em filas e demora no atendimento. “Iniciamos um importante processo. O antigo agendamento está suspenso por um breve período, ou seja, não ocorrerá no dia 01 de março como estava previsto. Peço a colaboração da população, pois muito em breve o novo sistema estará funcionando plenamente, os agendamentos de consultas de especialidades acontecerão todos os dias e poderão ser realizados nas UBSs e também pela internet no próprio site da prefeitura”, explica o Secretário André Mello.

         O Secretário disse que todas as áreas da saúde estão sendo informatizadas e que a melhora no atendimento será significante. “O modelo informatizado para exames já funciona em quatro das 12 UBSs e mostra-se eficaz. Por isso, resolvemos implantá-lo também no agendamento. Hoje, existe uma demanda imensa em consultas especializadas e nosso objetivo é diminuir drasticamente a espera”, diz.

         Outra questão que também será importante para a diminuição das filas é o início das atividades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que está prevista para abril. “Precisamos da colaboração da população. Na segunda quinzena de março teremos a abertura do agendamento e em abril o AME estará funcionando. Tenho certeza que até o final desse primeiro semestre, a população sentirá uma grande mudança no atendimento e a longa espera pelo médico especialista com certeza irá retroceder”, finaliza.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS