NOVO AUDITORIO DO CORPO DE BOMBEIROS É USADO PARA FORMAÇAO DE 83 NOVOS BRIGADISTAS 24/08/2012
20/03/2016 23:06 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

O recém-construído auditório do Corpo de Bombeiros de Ourinhos, foi estreado com a formação de brigadas de incêndios, para profissionais de oito municípios - Salto Grande, Ibirarema, Ribeirão do Sul, Campos Novos Paulista, Chavantes, Canitar, Timburi e Ourinhos - que integram a área de atuação da corporação, ao todo 83 funcionários municipais participaram da formação que aconteceu hoje.

As orientações teóricas e praticas foram transmitidas pelos Bombeiros: Sargento Marcos, Cabo Figueira, Zanatta, Roque, De Oliveira e Betão.
Sargento Marcos, fala sobre a importância da formação de brigadista municipais, os mesmos passam a ser aptos, para conter as queimadas em terrenos baldios, sítios, entre outros lugares.  “O Brigadista é muito importante tanto para seu município quanto para a corporação, pois muitas das vezes, certos chamados para o combate a incêndio, não os mesmo poderão resolver, não mais tendo a necessidade do descolamento da guarnição, para o município”, ressaltou Sargento.
No decorrer do curso os novos brigadistas aprenderam a produzir e manusear “Maria Doida”, um dos equipamentos principais para conter o fogo. O “Maria Doida” é composto por um pedaço de pau com a ponta revestida de fatias de mangueiras dos caminhões dos Bombeiros que não servem mais, usada em movimentos leves para apagar as chamas.
Por fim, este ano diferente dos anteriores os brigadistas não foram a campo colocar em prática os novos conhecimentos, devido à estiagem.
Vale ressaltar que está formação de Brigadista Municipal é uma iniciativa do Governo Estadual, em prol da conquista do Selo Verde.
Creditos: Renata Tiburcio - jornalista                                                                                                                     
COMENTÁRIOS