FILHO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIN MORRE EM ACIDENTE DE HELICOPTERO. 02/04/2015
25/03/2016 16:30 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Thomaz Alckmin, filho caçula do governador, estava a bordo do helicóptero que caiu em Carapicuiba , na região metropolitana de São Paulo

 

Queda de helicóptero em São Paulo - 02/04/2015
Queda de helicóptero em São Paulo 

Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era um dos ocupantes do helicóptero que caiu nesta quinta-feira no centro de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.

Coube a um assessor próximo de Alckmin dar a notícia. O tucano retornou de Catanduva, no interior do estado, e se preparava para viajar para Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, onde a primeira-dama do estado, Lu Alckmin, estava. Por volta das 21h30, Lu retornou à capital paulista e recebeu a notícia do próprio governador. Os Alckmin têm outros dois filhos, Geraldinho e Sofia. Thomaz era o caçula da famíla e tinha uma filha de nove anos.

A queda do helicóptero sobre uma casa deixou cinco mortos na tarde desta quinta-feira. Entre as vítimas estão o piloto e três mecânicos que realizavam um voo teste na hora do acidente. A residência onde o helicóptero caiu estava vazia e fechada para reforma. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros trabalham no local retirando os escombros.

A aeronave modelo EC 155, prefixo PPLLS, foi fabricada pela Eurocopter e pertencia ao grupo do setor de importações Seripatri. A companhia informou que o helicóptero tinha apenas quatro anos de uso e estava com a documentação e manutenção "rigorosamente em ordem".

"Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente", diz o comunicado da empresa.

Fonte:Globo News

 

COMENTÁRIOS